quarta-feira, 2 de junho de 2010



Maior subwoofer do Mundo, MTX 10000000

Ah, pena que não cabe no meu Santaninha!! Graças ao google translate fiz uma tradução de um artigo do site www.digitalgrabber.com, sempre informando a fonte com todo respeito! É a solução para ganhar qualquer campeonato!! Pena também que não existe categoria 60' ou 120'...


() Mosgoogle O subwoofer de 60 polegadas tem absolutamente a capacidade de produzir níveis SPL bem acima de 180 dB. É simples matemática e as leis da física.

Na verdade, antes de projetá-la, nós olhamos uma comparação entre um grande número de subwoofers convencionais, ou um único gigante. Depois que fizemos a matemática, a escolha óbvia era o woofer gigante. É o deslocamento de saída é equivalente a 160 + woofers de dez polegadas. Ele pode se mover muito ar!

A idéia original para o subwoofer gigante surgiu em 1994, quando Doug Winker, Chris Lewis, e eu estava investigando como criar os mais altos níveis de SPL, apenas por diversão. O sub-gigante foi a melhor opção de desempenho, mas não tivemos a capacidade ou recursos financeiros para construí-la no momento. Enfim, nesse ano foi quando Chris e Doug instalado os drivers de compressão dupla, com direito a boca corno abaixo a localização do microfone contra o pára-brisa. Infelizmente, o sistema de buzina foi "desqualificada" pela cabeça de juiz SPL porque as regras disse que o concorrente não pode ter uma janela se abriu, eo pára-brisas de Chris estava rachado. Eu acho que não faz qualquer diferença que a norma se destina a assegurar todas as janelas estavam enroladas, e não houve aberturas para o exterior que poderiam afetar a leitura da SPL.

Enfim, o sub de 60 polegadas surgiu em 1997, enquanto eu estava trabalhando com Dave RC e na Carolina do Norte. Tim Maynor queria construir um novo veículo de SPL, e queria a ajuda de Autosound 2000. Olhamos para as diferentes possibilidades de configurações woofer, e com a ajuda do Dr. Eugene Patronis (da Georgia Tech), que projetou e construiu o subwoofer gigante em cerca de um período de seis semanas.

Infelizmente, Tim e sua tripulação não perceberam o quanto de energia acústica sub poderia gerar, e não construir o veículo para contê-lo adequadamente. Mesmo com menos de 1 / 2 de saída, as portas foram arrancadas as faixas, e todo o veículo ballooned dentro e fora de vários centímetros. O woofer foi instalado no caminhão "pão" de qualquer maneira, e chegou até finais não totalmente testado.

Na Fase Final, em 1997, Alma protestaram contra o uso do computador usado para controlar a energia do subwoofer alimentados pela fonte de alimentação, de modo RC tinha que tentar fazê-lo, simplesmente tocando dois cabos juntos, sem feedback, e espero que a energia nível estava correto quando ela foi criada fora. Enquanto girou para fora, não estava no nível correto, e motor do falante simplesmente levou o conjunto do cone muito difícil e muito rápida, e agarraram parte do tubo principal conecting pela metade. Mas, ele fez 162 dB + com um único golpe positiva do cone antes que ele quebrou!

O woofer foi atualizado com várias modificações após o incidente para que ele não terá problemas com a quebra novamente.

() O cone mosgoogle move 6 polegadas de pico a pico em tilt completo de saída.

O diâmetro do cone real é de 54 polegadas, com surround de 3 polegadas de largura do lado de fora dessa. A área da superfície radiante é 2.290 centímetros quadrados. Isso gera um deslocamento de sentido único de 6.871 centímetros cúbicos. Isso é equivalente ao deslocamento de 161 polegadas dez woofers de 1,5 polegadas que se movem pico a pico.

O motor é capaz de produzir 6.000 kg de força linear, que é necessário quando se considera a grande área superficial e volume de deslocamento necessário para produzir altos níveis SPL.

O woofer foi projetado com a capacidade de produzir níveis de SPL de 188 dB, o que é perfeitamente possível, dado um veículo construído adequadamente. É simplesmente uma questão de deslocamento e de contenção.

Ele não viu a luz do carro indústria de áudio desde 1998 por várias razões. Primeiro é o dinheiro ... Não é barato para transportá-los ao redor, e desde que não iria produzir um retorno significativo do investimento ... Você começa a idéia. Basicamente, seria um preço muito alto para pagar algum valor de entretenimento e divulgação dos direitos.

Além disso, não seria legal em concorrência pelas regras atuais, pois não é uma produção típica, comercialmente disponível do produto.

Ele ainda é um dos meus objetivos para trazê-lo de volta, e deixá-lo rasgar um enorme número de SPL. Talvez um dia, ele vai provar que ele pode realmente fazer. Mas, por agora, apenas algumas pessoas têm realmente experimentado suas capacidades. É absurdamente alto, e pode torná-lo um doente a seu estômago quando ele joga as freqüências muito baixas.

Para aqueles que não acreditam que ele pode fazer o que pode fazer, a escolha é sua. Mas, posso dizer-lhe que ele foi projetado com atenção rigorosa pagos aos sólidos princípios de engenharia e práticas. Acredite ou não, dado o design do veículo à direita, estruturalmente construído para suportar a potência acústica do subwoofer gigante, que poderia facilmente produzir números SPL no 180 elevado.

É uma das coisas mais legais que já criada em áudio do carro. É muito ruim, não grandes fabricantes reconhecem que ela pode fazer por seus esforços de marketing, com um esforço pouco criativo.

() Mosgoogle É tudo sobre a realização do máximo desempenho em campo o que nunca você está lidando, seja ela a qualidade de som, SPL, corridas de estrada, pista de corrida oval, corrida de drag, motocross, cestaria, o que nunca ...

O subwoofer gigante foi criado porque achamos que seria a maneira mais eficaz para atingir níveis de pressão sonora nunca antes alcançada, e nós pensamos que seria um projeto muito legal para design, engenharia e construção. O processo era assim como qualquer veículo de desportos motorizados competitiva são concebidos e criados. Você tem as regras pelas quais você deve jogar, e você criativamente construir o carro o mais rápido possível dentro desse quadro.

Na verdade, nenhuma das pessoas envolvidas no projeto ou na fabricação do woofer gigante já tinha sido envolvidos na competição SPL grave. No entanto, cada pessoa envolvida viu a oportunidade de empurrar a tecnologia e envelopes de desempenho e de construir algo que nunca tinha sido construído antes.

Infelizmente, muitas vezes, se você chegar muito criativo, apesar de ficar dentro das regras atuais, eles mudam as regras de você para que sua idéia se torna ilegal. Basta perguntar a Hendrick Motorsports sobre os choques de Jimmie Johnson e Kyle Busch carros no ano passado ...

De qualquer forma, o woofer gigante nunca foi destinado a ser alguma coisa perto de um woofer de boa qualidade, nem para ser instalado em um veículo que pode dirigir nas ruas. Então não se preocupe a idéia de que poderia ser responsável por até você acordar à noite, quando os desordeiros da vizinhança por unidade. (O mais provável, seria implodir o seu windows de qualquer maneira ...)

Foi muito divertido estar envolvidos na sua construção. É muito eficaz na obtenção de alto, e em freqüências mais baixas do que qualquer outro orador lá fora. E, se as regras não foram alteradas imediatamente após o final 1997, e um veículo adequado, poderia ter sido construído para contê-lo, o SPL recorde mundial teria sido criada em uma marca que ainda hoje não foi alcançado pelo convencional sistemas de subwoofer.

Um dia, ele estará de volta ...


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